Metabolismo – Como acelerar seu metabolismo, suplementos e mais

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Metabolismo acelerado – Você está cansado da abordagem de dieta e exercício para perder peso? Você gostaria de tomar uma pílula para aumentar seu metabolismo e ver os quilos desaparecerem?

À medida que os americanos crescem, a busca por produtos get-thin-quick continua. Mas há realmente uma pílula ou comida lá fora, que pode impulsionar o seu metabolismo?

A resposta é “sim” e “não”. Aprenda a separar os fatos da ficção quando se trata das alegações de reforço do metabolismo.

perder peso não é tão fácil quanto colocar algumas pílulas mágicas. Mas existem algumas vitaminas que você pode tomar para ACELERAR O METABOLISMO e garantir que seu corpo esteja funcionando da maneira mais eficiente possível para a perda de peso. Uma dieta bem equilibrada pode satisfazer a maioria das suas necessidades vitamínicas e minerais.

Se você está em uma dieta limitada, por outro lado, adicionando alguns suplementos vitamínicos seguros poderia fornecer o impulso extra para acelerar seu metabolismo que você precisa para ficar na pista com o seu regime de perda de peso saudável.

Quando se trata de perda de peso, nem todas as vitaminas são criadas iguais. Leia para descobrir quais vitaminas podem ajudá-lo a ACELERAR O METABOLISMO, a perder peso e mantê-lo.

Como funciona o metabolismo?

Simplificando, seu metabolismo são todos os processos químicos que convertem carboidratos, proteínas e gorduras de seus alimentos na energia que suas células precisam para funcionar.

Sua taxa de metabolismo é a quantidade de tempo que seu corpo leva para processar e queimar energia, ou calorias, dos alimentos que você come. Sua taxa metabólica basal (TMB) é a quantidade de energia, ou calorias, que seu corpo precisa para manter as funções básicas quando você está descansando. Quantas calorias você precisaria para sobreviver se nunca se mudasse.

Várias coisas influenciam sua TMB:

  • Genética: As calorias que você queima por dia são amplamente determinadas pela genética.
  • Idade: sua TMB média diminui em 2% por década após os 20 anos.
  • Gênero: os homens tendem a ter uma TMB mais alta que as mulheres.
  • Peso: À medida que o seu peso aumenta, o mesmo acontece com o seu TMB.
  • Altura: pessoas altas tendem a ter uma TMB do que pessoas mais baixas.
  • Maquiagem corporal: sua TMB será maior se você tiver mais músculos e menos gordura.
  • Dieta: A ingestão de baixas calorias a longo prazo pode reduzir significativamente a TMB. Então, dieta extrema pode realmente funcionar contra você.

Certos distúrbios médicos, certos medicamentos e clima também podem alterar sua TMB.

Quanto você se move, tanto em geral quanto com exercício, também reflete o número total de calorias que você queima. Você também queima calorias digerindo alimentos, acelerando o metabolismo, um processo chamado termogênese induzida por dieta.

metabolismo metabolismo - metabolismo 300x192 - Metabolismo – Como acelerar seu metabolismo, suplementos e maisOs impulsionadores do metabolismo funcionam?

Algumas empresas vendem produtos que supostamente aumentam seu metabolismo. A maioria afirma que aumenta o metabolismo por meio de um processo chamado termogênese ou aumento da produção de calor. Este processo estimula o uso de energia e pode aumentar o seu metabolismo e ajudar a queimar calorias.

A maioria dos suplementos que alegam aumentar o seu metabolismo contém uma combinação de ingredientes. Como esses ingredientes são quase sempre testados individualmente, precisamos avaliá-los nessa base.

Vamos explorar alguns dos ingredientes mais comuns encontrados em produtos que alegam aumentar o metabolismo.

Cafeína

Pesquisas mostraram que a cafeína pode aumentar o metabolismo e a termogênese. De acordo com um artigo de revisão publicado na Obesity Reviews , seis estudos diferentes descobriram que as pessoas queimam mais calorias quando tomam uma dose diária mínima de 270 miligramas (mg) de cafeína.

Para colocar isso em perspectiva, a maioria dos suplementos de cafeína contém 200 mg de cafeína, enquanto uma xícara de café contém cerca de 95 mg. No entanto, se você ingerir cafeína regularmente, esse efeito poderá ser reduzido.

Converse com seu médico antes de adicionar mais cafeína à sua dieta. E certifique-se de que suas fontes de cafeína não sejam muito altas em calorias. Se você beber muitas bebidas açucaradas ou chai chá, você pode realmente encontrar-se a ganhar peso!

Capsaicina

A capsaicina é a substância química que coloca o calor em jalapeños. Há algumas indicações de que isso pode ajudar a ACELERAR O METABOLISMO e promover a perda de peso. De fato, uma revisão de 20 estudos de pesquisa, publicada no Appetite , descobriu que a capsaicina acelera o metabolismo e pode aumentar a quantidade de calorias que você queima em aproximadamente 50 calorias por dia. Essas calorias podem aumentar com o tempo, contribuindo para a perda de peso a longo prazo. Então considere apimentar em sua cozinha!

l-carnitina

A L-carnitina é outra substância que ajuda a ACELERAR O METABOLISMO, pois ajuda seu corpo a transformar gordura em energia. Enquanto seu corpo o produz em seu fígado e rins, você também pode encontrá-lo em carnes, laticínios, nozes e legumes.

A l-carnitina pode ser útil para o tratamento de várias condições, incluindo doença cardíaca, doença arterial periférica e neuropatia diabética. Mas seu uso como suplemento dietético para perda de peso é questionável.

Um estudo relatado no Journal of Medicinal Food descobriu que a l-carnitina pode fornecer alguns benefícios anti-obesidade. Mas mais pesquisas são necessárias para avaliar os benefícios e riscos de tomar suplementos de l-carnitina para ACELERAR O METABOLISMO e perda de peso.

Picolinato de cromo

O cromo é um mineral que seu corpo usa em pequenas quantidades. Suplementos de picolinato de cromo são úteis para pessoas com deficiência de cromo. Mas é a eficácia como um impulsionador do metabolismo é questionável.

Ácido Linoleico Conjugado (CLA)

Tal como acontece com muitos suplementos, a pesquisa sobre o CLA encontrou resultados mistos. Uma revisão de estudos publicados no European Journal of Nutrition encontrou evidências de que o cla pode ACELERAR O METABOLISMO, promover perda de peso e perda de gordura, mas os efeitos eram pequenos e incertos.

Problemas gastrointestinais e fadiga são efeitos colaterais comuns de tomar suplementos de cla, então você pode querer passar este.

Chá verde

Inúmeros estudos foram realizados sobre a eficácia do chá verde para perda de peso. Poucos relataram resultados significativos.

Um estudo publicado na revista Physiology and Behavior sugere que as catequinas e a cafeína encontradas no chá verde podem ajudar na manutenção do peso. O chá verde é considerado um complemento seguro para a dieta da maioria das pessoas.

resveratrol

O resveratrol é uma substância encontrada na casca das uvas vermelhas, amoras, knotweed japonês e amendoim. Estudos sugerem que aacelera o metabolismo e queima gordura em ratos. Mas, de acordo com pesquisadores dos Anais da Academia de Ciências de Nova York , ainda não há evidências suficientes para apoiar seu uso como um impulsionador do metabolismo em humanos. Mais ensaios clínicos são necessários.

Vitaminas do complexo B

As vitaminas B incluem:

  • TIAMINA (B-1)
  • Riboflavina (B-2)
  • niacina (B-3)
  • ácido pantotênico (B-5)
  • piridoxina (B-6)
  • Biotina (B-7)
  • ácido fólico (B-9)
  • cobalamina (B-12)

Estas vitaminas são essenciais para um metabolismo em pleno funcionamento. A principal função das vitaminas B é ajudar seu corpo a metabolizar carboidratos, gorduras e proteínas, e usar a energia armazenada nos alimentos.

A TIAMINA, por exemplo, ajuda as células do corpo a converter carboidratos em energia. Em outras palavras, baixos níveis de uma ou mais dessas vitaminas significam que seu metabolismo não estará funcionando da melhor maneira possível. Isso faz com que perder peso seja ainda mais difícil.

Você pode encontrar vitaminas do complexo B em uma variedade de alimentos. Boas fontes incluem:

  • feijões
  • lentilhas
  • leite
  • ovos
  • carne magra
  • grãos integrais
  • batatas
  • bananas

A vitamina B-12 não é encontrada em nenhum produto vegetal, por isso é difícil para alguém que segue uma dieta vegana obter o suficiente. Em geral, os suplementos alimentares contendo todas as oito vitaminas do complexo B são conhecidos como vitaminas do complexo B, que podem ser facilmente encontrados nas lojas ou online.

Vitamina D

Seu corpo pode obter toda a vitamina D que ele precisa, cortesia do sol. Infelizmente, a maioria das pessoas hoje passa muito tempo dentro de casa, ou vive em climas onde o sol nem sempre brilha. A Vitamina D é fundamental para um sistema imunológico saudável.

Pesquisadores observaram níveis mais baixos do que os níveis normais de Vitamina D sérica em pessoas obesas. O papel exato da Vitamina D na perda de peso não é claro. Mas um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que adultos com sobrepeso e obesidade que tomam suplementos de cálcio e Vitamina D perdem significativamente mais gordura no estômago do que pessoas que não tomam suplementos.

Enquanto o sol é a melhor fonte de Vitamina D, você também pode obter essa Vitamina De alimentos, especialmente alimentos fortificados. Alimentos com Vitamina D incluem:

  • óleo de fígado de bacalhau
  • sardinhas
  • atum
  • salmão
  • gema de ovo
  • Leite e iogurte fortificados
  • cereais fortificados

Obter quantidade suficiente de Vitamina D dos alimentos é difícil, por isso os suplementos são frequentemente recomendados. Níveis adequados de Vitamina D também podem ajudar a prevenir a depressão . E uma atitude positiva é fundamental para uma dieta eficaz. Você pode querer considerar tomar um suplemento de Vitamina D, se você passar a maior parte de seus dias dentro de casa. Ainda é importante usar protetor solar.

Ferro

O ferro desempenha um papel em ajudar seu corpo a criar energia a partir de nutrientes. O ferro ajuda a transportar oxigênio para todas as células do seu corpo, incluindo seus músculos. Isso, por sua vez, ajuda-os a queimar gordura. Muito pouco ferro pode levar à anemia por deficiência de ferro, que é uma das deficiências nutricionais mais comuns nos Estados Unidos.

Os sintomas da anemia por deficiência de ferro incluem fadiga, fraqueza e baixos níveis de energia. Baixos níveis de ferro também reduzem sua resistência física e desempenho atlético.

Você pode aumentar as reservas de ferro do seu corpo com os seguintes alimentos:

  • carnes magras
  • marisco
  • feijões
  • espinafre

Seu corpo absorve o tipo de ferro encontrado na carne melhor do que o ferro que vem de uma fonte baseada em plantas. Não é um comedor de carne? Você pode ser deficiente em ferro se não tiver substituído corretamente a carne por outra fonte de ferro.

Comer alimentos ricos em ferro, juntamente com uma fonte de vitamina c, como morangos ou tomates, pode ajudar a melhorar a absorção. Mulheres que experimentam períodos menstruais intensos e pessoas que doam sangue com frequência são mais propensas à deficiência de ferro. Se você está em maior risco de deficiência de ferro, converse com seu médico sobre um suplemento de ferro. Tome suplementos de ferro com alimentos e adicione fibras extras à sua dieta, pois os suplementos de ferro podem ser constipantes.

Magnésio

O magnésio é necessário para a produção de energia no corpo. O mineral atua como cofator em mais de 300 sistemas enzimáticos. Estes sistemas são responsáveis ​​por uma ampla gama de reações no corpo, incluindo:

  • controle de glicose no sangue
  • regulação da pressão arterial
  • mantendo os ossos fortes
  • manter o sistema nervoso funcionando sem problemas

As melhores fontes de magnésio incluem:

  • nozes
  • sementes
  • leguminosas
  • vegetais de folhas verdes como espinafre

Você pode querer manter um punhado de nozes na mão para aumentar a energia rapidamente e para que você não se desgaste tão facilmente enquanto faz dieta, especialmente se você estiver trabalhando muito. Apenas não coma demais nozes porque elas são altas em calorias.

Como muitos outros nutrientes, pesquisas dietéticas de pessoas nos Estados Unidos mostram regularmente que a ingestão de magnésio é muito baixa. Um suplemento de magnésio pode garantir que você está recebendo o suficiente de magnésio. Uma palavra de alerta: doses muito altas de magnésio de suplementos ou medicamentos geralmente resultam em diarréia.

Extrato de chá verde

Tecnicamente não é uma vitamina ou mineral, mas o extrato de chá verde é um dos poucos suplementos comercializados que merecem uma segunda olhada. Acredita-se que o chá verde aumente o gasto de energia e a oxidação das gorduras e reduza a produção e a absorção de gordura. O extrato desta bebida popular é conhecido por conter poderosos antioxidantes flavonóides conhecidos como catequinas. O chá verde também contém uma dose saudável de cafeína.

Uma análise de seis ensaios clínicos controlados descobriu que a cafeína sozinha, ou em combinação com as catequinas, aumentou significativamente o gasto de energia em comparação com o placebo. Uma revisão publicada na Cochrane descobriu que os suplementos de chá verde reduziram o peso corporal em indivíduos obesos em uma média de quase 2 quilos, em comparação com o placebo.

O extrato de chá verde é considerado seguro, mas os médicos recomendam que você tome o extrato com alimentos para minimizar quaisquer riscos potenciais.

Quais suplementos não funcionam para perda de peso?

A lista de suplementos que afirmam aumentar o metabolismo da gordura é bastante longa. Infelizmente, não há pesquisas suficientes para sustentar as alegações da maioria desses suplementos.

Isto não é uma lista exaustiva. Mas, no momento, não há evidências suficientes para mostrar que os seguintes suplementos ajudam a promover a perda de peso ou aumentar a massa corporal magra com segurança:

Quando falar com seu médico

Se você está pensando em tomar uma vitamina ou suplemento para ajudar na perda de peso, converse com seu médico. Eles podem discutir os benefícios e riscos potenciais de cada produto. Isto é especialmente verdadeiro para pessoas que estão grávidas, amamentando, ou que têm condições médicas subjacentes, como pressão alta, diabetes ou doença cardíaca.

Certifique-se de perguntar ao seu médico sobre possíveis interações com qualquer medicamento que você esteja tomando. Se você tiver algum efeito colateral após tomar um suplemento, pare de tomá-lo e entre em contato com seu médico.

Certifique-se de ler o rótulo completamente para verificar seus ingredientes ativos e entender a dosagem correta. É possível overdose em certas vitaminas, se você não for cuidadoso. Além disso, observe a data de vencimento antes de tomar o suplemento. As vitaminas perdem a potência ao longo do tempo. Você deve descartar quaisquer suplementos que tenham passado da data de vencimento.

Finalmente, se você está tentando aumentar a sua energia, porque você está se sentindo constantemente sob o tempo ou fatigado, consulte o seu médico. Isso pode ser um sintoma de um problema maior que as vitaminas não podem consertar.

Próximos passos

Suplementos vitamínicos e minerais podemACELERAR O METABOLISMO e ajudar na sua jornada de perda de peso. Mas você não vai perder peso sem modificar o quanto você se exercita e quantas calorias você ingere todos os dias.

Os especialistas concordam que a base para a perda de peso a longo prazo está seguindo um padrão geral de alimentação saudável, reduzindo a ingestão calórica e participando da atividade física.

A maioria das vitaminas, minerais e outros nutrientes necessários devem vir de alimentos. Suplementos vitamínicos podem ajudar a preencher eventuais lacunas na sua dieta que vêm limitando sua ingestão de calorias. É importante notar que tomar doses extras ou “mega” de suplementos vitamínicos ou minerais não irá ajudá-lo.

Suplementos vitamínicos podem ajudar a fornecer a energia necessária para controlar o estresse, manter um humor positivo e reduzir a fadiga. Tudo isso resulta em uma dieta com maior probabilidade de sucesso e um metabolismo acelerado.

Nos conte sua opinião!

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