Como otimizar a queima de gordura?

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A queima de gordura eficaz é praticamente o objetivo de todos aqueles que frequentam uma academia ou praticam atividades esportivas com a finalidade de perder peso.

Já se sabe que os grandes vilões da saúde são o açúcar e a gordura, porém é preciso distinguir as gorduras do bem e aquelas que podem levar a complicações sérias de saúde.

A gordura boa é aquela que é oriunda do azeite extravirgem, das nozes e castanhas e de algumas frutas, por exemplo, o abacate. Peixes como salmão e atum também têm doses adequadas desse tipo de gordura.

É importante entender que a gordura boa precisa estar presente nos hábitos alimentares saudáveis, pois elas contribuem na síntese de hormônios importantes, como o GH, o hormônio do crescimento. Portanto, eliminar completamente a gordura de sua dieta é um grande erro.

Agora, as gorduras que são provenientes de frituras ou das carnes vermelhas e outros alimentos extremamente gordurosos devem ser abolidas da vida diária. Esse é o tipo de gordura que leva a aterosclerose (entupimento das veias) que pode resultar em infartos.

Além disso, essa gordura é a responsável pelo aumento dos níveis de colesterol no sangue. A ingestão excessiva de alimentos gordurosos contribui para o surgimento da gordura entre os órgãos, que é extremamente perigosa para a saúde.

Portanto, com posse de todas essas informações, chegou a hora de declarar guerra a esse tipo de gordura e fazer com que ela seja eliminada do corpo! Mãos à obra!

Queimando gordura

É fundamental que fique bem claro: queimar gordura não é uma tarefa fácil. Por isso, arme-se de disciplina e paciência e siga essas dicas que separamos para que você consiga se livrar da gordura para uma melhor qualidade de vida!

Confira:

Acordando o metabolismo

Grosso modo, é possível dizer que o metabolismo é um dos grandes responsáveis pelo acúmulo de gordura localizada.

Conforme a idade vai avançando, mais difícil fica. Isso acontece porque, além do metabolismo lento, entra a questão hormonal, que praticamente comanda as funções metabólicas no corpo humano.

A boa notícia é que é difícil, mas não é impossível. É tudo uma questão de manter-se ativo – dentro e fora da academia.

Pequenas mudanças fazem uma diferença absurda na hora de queimar gordura: deixe o carro em casa quando for realizar pequenas tarefas perto de onde você mora; use mais as escadas do que o elevador; brinque com seus filhos de pega-pega, pular corda, jogar futebol, o que for; caminhe mais, etc.

Não passe fome

É muito provável que você já tenha ouvido falar que se deve comer a cada 3 horas, certo? Mas você sabe o porquê dessa medida?

Primeiro, porque comendo de 3 em 3 horas você não chega na refeição principal disposto a comer como um leão.

Segundo, porque, por uma questão de sobrevivência, quando o indivíduo passa por longos períodos em jejum, o cérebro manda uma mensagem para o resto do corpo que o indivíduo está passando fome e, para não morrer, ele precisa estocar gordura. Isso quer dizer que, ao passar muito tempo sem comer, seu corpo estoca gordura!

E, em último lugar, ao comer a cada 3 horas, seu metabolismo se mantém sempre ativo, usando o alimento ingerido como suprimento de energia para o bom funcionamento geral do corpo.

Veja bem, compreenda que comer a cada 3 horas não significa comer uma feijoada a cada 3 horas! São lanches saudáveis que nutrem e seguram a fome até a refeição principal.

Termogênicos e alimentos que funcionam como termogênicos

Além dos suplementos termogênicos que aumentam a temperatura corporal interna e, assim, fazem com que o metabolismo trabalhe em velocidade dobrada para levar a temperatura para os níveis normais, há alimentos que também têm essa função.

Use e abuse de gengibre, canela, pimenta caiena, chá verde e outros que são considerados estimulantes e, assim, dão mais pique e aceleram a queima de gordura. Esses alimentos são versáteis, pois vão nos doces e salgados. Aproveite!

Evite os alimentos industrializados

Esses alimentos são repletos de gordura, sódio e toxinas. Esse trio traz muitos malefícios à saúde em longo prazo: retenção líquida, aumento da pressão arterial, aumento dos níveis de colesterol, aumento dos níveis de insulina, entre outros.

O fígado e o intestino, entretanto, são os mais prejudicados pela ingestão desses alimentos, porque as toxinas prejudicam as funções desses órgãos, o que impede que realizem suas funções: a digestão não é adequada e o intestino tende a ficar constipado, armazenando impurezas em sua extensão.

Queimar gordura é possível: basta adotar hábitos saudáveis de alimentação, adotar a prática de atividades físicas e ingerir bastante líquidos. Em pouco tempo, você poderá colher ótimos frutos dessas medidas. Siga em frente e não desanime!

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