Exercícios e para emagrecer rápido e em definitivo

Home | Dicas SMB | Exercícios e para emagrecer rápido e em definitivo
Exercícios e para emagrecer rápido e em definitivo exercícios - Exerc  cios e para emagrecer r  pido - Exercícios e para emagrecer rápido e em definitivo
Print Friendly, PDF & Email exercícios - printfriendly pdf email button md - Exercícios e para emagrecer rápido e em definitivo
Exercícios e para emagrecer rápido e em definitivo
5 (100%) 1 voto

A melhor maneira de emagrecer, é praticando exercícios que te fazem gastar mais calorias em bem menos tempo, como por exemplo a natação e a corrida.

Mas para conseguir emagrecer de maneira correta e eficiente e até para você conseguir manter esses resultados, é importante que você combine seus exercícios com os que você pratica na academia, e sempre com a ajuda de um profissional.

Exercícios aeróbicos como a corrida e a caminhada, tendem a aumentar a sua frequência cardíaca e queimar mais calorias.

Enquanto exercícios como a musculação, que são os exercícios de resistência, eles proporcionam a hipertrofia muscular, que faz com que seu músculo aumente o tamanho, fazendo você gastar mais energia mesmo que esteja parado e até dormindo.

O objetivo principal de pessoas que iniciam a atividade física é perder peso. E as opções para se conseguir isso são inúmeras.

Vejamos agora alguns exercícios para te ajudar a perder peso

Exercícios – Natação

Este exercício é considerado o mais completo entre todos. Dependendo da condição de quem pratica e da frequência que o faz, nadar pode ajudar a queimar por hora, uma média de 400 calorias.

E levando em consideração que a natação traz muitos benefícios como melhorar a circulação, ter equilíbrio muscular, maior capacidade aeróbica e flexibilidade muscular.

Ajuda também na postura corporal e ajuda a recuperação das lesões.

Exercícios – Spinning

Um ótimo exercício para emagrecer rápido, que te ajuda a perder até 800 caloria a cada hora.

Ele é praticado em uma bicicleta ergométrica, influenciando de maneira direta para fortalecer os músculos, ajuda aumentando sua resistência cardiovascular e respiratória e te ajuda bastante a queimar gordura.

Exercícios  – Correr na esteira

O exercício na esteira te faz perder de 400 até 700 calorias a cada hora. Acaba sendo uma ótima proposta por causa de sua eficiência e dos resultados que este exercício proporciona, principalmente por não precisar de nenhum preparo físico para praticá-lo.

E correr dá uma maior flexibilidade para articulações, o que ajuda no controle do peso e ainda melhora a sua saúde cardiovascular.

Exercício elíptico

O exercício elíptico é semelhante a esteira, queima 400 calorias por hora também. Ele funciona como um simulador de caminhada.

A diferença entre eles é que o exercício na esteira você regula a velocidade e a inclinação da esteira, o que facilita a perda de calorias de uma forma mais rápida e ajuda nos ossos.

Já o aparelho elíptico, a sensação de você fazer esforço é bem menor e você não força tanto as articulações.

Em relação aos benefícios, o aparelho elíptico trabalha muito os músculos da perna, braços e peito, o que acaba diminuindo a chance de lesão nos joelhos e tornozelos, e a pressão exercida na coluna e quadris também é menor.

Exercícios – Step

O step é praticado com um banco pequeno, o bench-step. A altura deste banco varia conforme a resistência de quem está praticando, e quanto mais alta a pessoa for, melhor.

Com este exercício você pode perder em média 500 calorias a cada hora.

Ele ajuda melhorando sua forma física, sua capacidade respiratória, te ajuda na perda de peso e auxilia sua coordenação motora.

Exercícios – Zumba

Este é um dos exercícios mais diferentes quando se trata de emagrecer, também é muito divertido.

As aulas são uma mistura de movimentos de dança, ginástica e o ritmo tocado é geralmente latino.

Esta mistura auxilia na perda de muitas calorias. Entre 500 e 1000 calorias em uma hora de aula.

Seus benefícios também são muitos, esta aula ajuda a melhorar o astral, aumenta seu metabolismo, ajuda a eliminar toxinas, fortalece a saúde do coração e você consegue fortalecer muitos músculos.

Exercícios – Body jump

Este exercício de ginástica é feito com barras ou pesos e em movimentos sincronizados. Tem como objetivo principal a definição muscular e resistência física.

Com este método você perde em média 500 calorias a cada hora de treino.

exercícios-corrida exercícios - 82613 atividade fisica conheca os beneficios da corrida 810x417 300x154 - Exercícios e para emagrecer rápido e em definitivoExercícios – Corrida

A corrida auxilia muito no bem estar e na saúde. Se você correr por uma hora, é possível perder em média 900 calorias.

A corrida te ajuda a controlar o peso e a emagrecer, melhora a sua capacidade respiratória, previne as doenças cardiovasculares, torna seus ossos mais resistentes, ajuda a melhorar seu condicionamento físico, também ajuda na sua capacidade de concentração e a sua memória.

Exercícios – Musculação

Este é um exercício tradicional e que muitas pessoas praticam na academia e também em casa.

Na academia usam os aparelhos mais adequados e há uma segurança maior.

É possível perder até 500 calorias por hora de treino. A prática desse exercício fortalece seus ossos, acelera a queima das calorias e melhora a resistência dos músculos e articulações.

Exercícios – Muay thai

A arte marcial muay thai utiliza cotovelos, punhos, canelas, joelhos e pés.

A cada hora praticada deste exercício é possível perder 750 calorias a cada hora. Das lutas conhecidas esta é a que proporciona mais benefícios, fortalece os músculos do corpo e melhora o condicionamento físico.

E tudo isso acontece porque a luta funciona como a natação, trabalha várias partes do corpo ao mesmo tempo. Ajuda a fortalecer seu sistema cardiorrespiratório, ajuda na sua postura corporal, diminui o estresse e ajuda na sua coordenação motora.

Exercícios – Hidroginástica

Você consegue perder 500 calorias a cada hora que pratica a hidroginástica.

Os exercícios, que são feitos dentro da água, reduzem o impacto na articulações. E por causa deste pouco impacto pessoas de todas as idades podem praticar este exercício, e quem o pratica mais geralmente são as pessoas mais idosas de terceira idade.

Dentre seus benefícios temos a prevenção das doenças crônicas, a melhora na saúde mental, o aumento da resistência muscular e da flexibilidade, controla seu peso da melhor forma e ajuda no sistema cardiovascular.

Exercícios – Treino hiit

O treino hiit é praticado com uma intensidade máxima e em um período muito curto de tempo. Ele é praticado com treinos aeróbicos, e o ideal é que você pratique em uma academia.

Alguns exemplos deste treinamento de alta intensidade: correr, nadar, pular corda, polichinelos, flexões, fazer agachamentos, andar de bicicleta ( pode ser a ergométrica ou a comum) subir escadas, levantar peso e burpees.

Além de melhorar o condicionamento físico, queimar muitas calorias, combater a ansiedade e o estresse, ele te ajuda reduzindo o apetite, melhora a sensibilidade em relação a insulina e também acelera seu metabolismo.

exercícios-pular-corda exercícios - pular corda emagrece e perde barriga 770x470 300x183 - Exercícios e para emagrecer rápido e em definitivoExercícios – Pular corda

Parece que com o passar do tempo nós acabamos esquecendo que pular corda conta como uma atividade física.

Em geral associamos essa prática com uma brincadeira infantil ou lutadores de boxe. Mas saiba que pular corda é um ótimo treino para você que deseja queimar calorias e ainda trabalhar seus músculos.

Se você pular corda por uma hora você consegue queimar 800 calorias. E ainda pode incluir esta prática com seus treinos hiit, é uma vantagem que ajuda sua agilidade e sua coordenação motora.

Exercícios – Treino funcional

O treino funcional é feito com cones, pesos, trampolins, cintos, kettlebells, bolas, barras, halteres, faixas elásticas e o peso do seu corpo .

Este treino é aquele onde todos os músculos do seu corpo trabalham. Se você combinar saltos, agachamentos, empurrões, giros e corridas em uma sessão, você pode queimar até 1000 calorias.

Outros benefícios que este treino funcional promove é a flexibilidade, postura, estabilidade, melhor condicionamento e fortalecimento para o corpo.

Cuidado

Independente dos exercícios que você pretende praticar para conseguir emagrecer rápido, procure um médico antes de iniciar seus treinos, apenas para ter a certeza de que você está apto para praticar atividades físicas.

E ajuda bastante se você continuar com o acompanhamento de um profissional da educação física. Ele vai te ajudar a prevenir problemas de saúde e lesões.

Nos conte sua opinião!

x'