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Dieta para ganhar massa muscular em uma semana

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Dieta para ganhar massa muscular em uma semana
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O sonho da maioria das pessoas que estão nas academias hoje é conquistar um corpo torneado, e claro, com bastante massa magra aparente. Mas como se sabe, para que isso ocorra, é fundamental que a alimentação destes indivíduos esteja condizente com o seu objetivo. Em outras palavras, se você deseja ganhar massa muscular, o seu plano alimentar deve ser focado neste objetivo!

Entretanto, como saber o que comer neste plano alimentar para ganhar massa muscular? E o que não comer? Se você também fica perdido na hora de montar sua alimentação, este artigo é para você! Leia-o e descubra o que comer para ganhar massa muscular em uma semana!

Por que fazer uma dieta específica para ganho de massa?

Geralmente, a dieta deve acompanhar o objetivo do indivíduo, ou seja:alguém que deseja perder peso se alimentará de acordo com este objetivo, enquanto que alguém que deseja/precisa ganhar peso, não poderá se alimentar de acordo com a dieta do primeiro indivíduo, pois desta forma será impossível atingir o seu objetivo.

Com pessoas que desejam ganhar massa magra não é diferente. É necessário compor um plano alimentar que favoreça o ganho de massa e que esteja de acordo com a intensidade dos seus treinos e suas particularidades físicas.

Através do cálculo de necessidades energéticas, o nutricionista estipula a quantidade de calorias que você necessita e então a distribuição das refeições é feita. Entretanto, é preciso estar atento aos horários, tipos de alimentos e principalmente nas refeições pré e pós treino, que serão de fundamental importância para o sucesso do ganho de massa magra.

Dieta para ganhar massa magra

A densidade calórica de uma dieta varia de acordo com diversos fatores, como peso, idade, sexo, nível de atividade e tamanho, de forma que não é possível indicar uma dieta que contemple todas as pessoas. Entretanto, traremos a seguir um exemplo de cardápio de um dia para quem deseja ganhar massa magra de forma rápida, para que você tenha uma ideia do que consumir. Veja a seguir:

  • Café da Manhã: Ovos Mexidos, Vitamina De leite desnatado + banana + aveia
  • Lanche da manhã: Morangos, Mix de Castanhas
  • Almoço: Filé de frango,  Arroz Integral, Moranga cozida, Feijão preto, Brócolis Cozido, Mix de folhas verdes
  • Lanche da Tarde: Iogurte natural  + mel, Sanduíche Natural de frango e tomate
  • Jantar: Filé de Salmão assado, batata doce, Beterraba cozida, Rúcula, Tomate Cereja
  • Ceia: Laranja com bagaço, Nozes

Como você pode notar, este cardápio é composto única e exclusivamente por alimentos naturais, sem adição de opções industrializadas ou difíceis de encontrar e/ou preparar. Isso garante que seu corpo receba apenas alimentos ricos em macro e micronutrientes, criando um ambiente propício para o ganho de massa.

É interessante ressaltar também, que algumas pessoas quando se deparam com este cardápio acabam ficando receosas em segui-lo, por acreditarem que ele contém muito mais comida do que são habituadas a consumir. O medo de engordar é bastante comum, entretanto, é preciso que tenhamos em mente que, a partir do momento em que treinamos pesado e desejamos ganhar massa, devemos consumir mais calorias do que o habitual, para que assim a musculatura tenha substrato para crescer.

O que não comer

Tão importante quanto “o que devemos comer para ganhar massa magra” é “o que NÃO devemos comer”. Como mencionamos anteriormente, precisamos fornecer substrato energético para construir musculatura, certo? Pois bem, os alimentos que favorecem o ganho de massa muscular são os nutricionalmente ricos, como os citados no exemplo de dieta para ganho de massa.

Já os alimentos nutricionalmente pobres, não apresentam quantidades significativas de vitaminas, minerais, fibras e proteínas, e geralmente são bastante calóricos. O consumo destes alimentos não só bagunçam o seu ganho de massa, como também prejudicam a sua saúde e podem te fazer engordar ao invés de ganhar massa magra. Ou seja: são alimentos “sabotadores de resultados” , e por este motivo você deve evitá-los ao máximo. São eles:

  • Refrigerante: Cada vez mais comum na mesa do brasileiro, o refrigerante não possui absolutamente nada que agregue valor à sua dieta, muito menos à sua saúde. Rico em açúcar, sódio e substâncias químicas, além de te engordar ainda prejudica sua saúde.
  • Doces: A perdição da maioria das pessoas. Infelizmente, os doces são ricos em gordura e açúcar, e certamente devem ficar longe do seu prato se o seu objetivo é ganhar massa magra rapidamente. Evite consumir.
  • Frituras: Há muitos anos se fala a respeito dos malefícios de consumir frituras com frequência, por conta do malefício que causam à saúde (como dislipidemias e problemas cardíacos) e claro, por conta da sua alta concentração calórica. Assim, evite consumir alimentos fritos.
  • Salgadinhos, biscoitos recheados e bolos: Até mesmo as opções que dizem ser “fitness” ou “integral” possuem sódio, açúcar e farinha branca, além de uma quantidade calórica bastante considerável. Portanto, evite alimentos que venham embalados e dê preferência aos mais naturais.
  • Bebidas Alcoólicas: As bebidas com álcool geralmente atrapalham o ganho de massa magra, portanto evite-as ao máximo.

Consumo de água

Quem deseja ganhar massa magra precisa beber água, quanto a isso não há discussão. Essa necessidade se dá pelo fato de as células dos músculos necessitarem de uma maior quantidade de água devido ao seu crescimento. Caso você não consuma pelo menos 2 litros de água ao dia, provavelmente o seu ganho de massa magra será bem mais discreto.

Sono e descanso

O descanso dos grupos musculares e o sono são tão importantes quanto a dieta e os treinos. Quando você dorme bem a noite, hormônios como testosterona e GH são secretados corretamente, e como você já deve saber, estes hormônios são fundamentais para que ocorra o ganho de massa magra.

Além disso, uma noite mal dormida impacta diretamente na sua imunidade, podendo deixá-lo suscetível a desenvolver doenças e assim, diminuir seu ritmo de treinos e ganhos musculares. Sem falar da parte prática do sono perdido, afinal, quem tem disposição de ir à academia quando passou a noite em claro? Quase ninguém, certo? Então busque dormir pelo menos 8 horas por noite.

Suplementação

Quem já fez uso de suplementos sabe que é impossível negar que os mesmos produzem resultados extremamente satisfatórios, principalmente para quem deseja ganhar massa magra de forma rápida.

Entretanto, com tantas opções e relatos negativos sobre vários produtos, acabamos tendo receio de investir em algum deles. Mas para você, que leu o artigo até aqui, nós forneceremos a melhor dica de suplemento anabólico do mercado! Trata-se do H-Stane!

O H-Stane é um suplemento pró-hormonal anabolizante, porém sem a maioria dos efeitos colaterais que outros anabolizantes produzem. Seus principais benefícios são:

  • Ganho de massa magra considerável de forma rápida
  • Melhora da resistência e força nos treinos
  • Reduz o excesso de gordura do corpo
  • Pouca retenção hídrica
  • Recupera a musculatura mais rápido após os treinos
  • Não afeta a libido

Diante de tantos benefícios é impossível não se encantar pelo H-Stane não é? Então não perca mais tempo! Adquira hoje mesmo o seu e comece a ganhar massa magra de forma fácil, rápida e eficaz! Você irá se surpreender com os resultados!

Referências:

  • http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-86922012000100001&lang=pt
  • http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-52732007000600010&lang=pt
  • http://www.rbne.com.br/index.php/rbne/article/viewFile/455/427
  • http://www.rbne.com.br/index.php/rbne/article/view/462/460

                              

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