BARRAS DE PROTEÍNA, DECODIFICADAS: 5 SINAIS QUE VALE A PENA COMER

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BARRAS DE PROTEÍNA, DECODIFICADAS: 5 SINAIS QUE VALE A PENA COMER
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barras de proteina barras de proteína - barra de proteina 300x150 - BARRAS DE PROTEÍNA, DECODIFICADAS: 5 SINAIS QUE VALE A PENA COMEREstá com dificuldade para descobrir se as barras de proteína que você gosta é realmente boa para você? Você não está sozinho. As opções podem sobrecarregar qualquer um. É por isso que trabalhamos com especialistas em nutrição para identificar o que você realmente precisa saber da próxima vez que fizer compras.

Aqui está a primeira coisa que você precisa saber quando você vai navegar no corredor da barra de saúde procurando opções que são realmente boas para você:

NEM TODAS AS BARRAS DE PROTEÍNA SÃO CRIADAS IGUAIS.

E – se estamos sendo contundentes – a maioria das barras de proteína que são rotuladas como “saudáveis” tem mais em comum com uma barra de chocolate do que com um punhado de couve ou um shake de proteína.

Essa é a indústria da saúde, onde é muito mais fácil colocar palavras-chave em um rótulo do que , na verdade, fornecer o que você precisa.

Mas, em vez de permitir que você fique frustrado com táticas de marketing (elas existem em todos os negócios e em todos os produtos), queremos facilitar sua vida. Porque existem muitas boas barras de proteína no mercado.

Estamos aqui para facilitar a identificação do negócio real dos insucessos reais.
Isso não significa que você tem que ganhar um Ph.D. em nutrição. Basta seguir estas cinco regras e não importa o bar que você escolher, você pode se sentir bem que você não está desperdiçando seu tempo (e calorias) em uma barra de chocolate de baixa qualidade.

barras de proteina barras de proteína - barra de proteina diversas opcoes 300x246 - BARRAS DE PROTEÍNA, DECODIFICADAS: 5 SINAIS QUE VALE A PENA COMER5 regras para identificar boas barras de proteína

Regra nº 1: O açúcar NÃO é o primeiro 
ingredientes de umas boas barras de proteína

Esta regra parece óbvia, mas aqui está o porquê é tão importante:

1. A maioria das pessoas não olha para os ingredientes reais. Eles apenas examinam coisas como “calorias” ou “proteína”.

2. A maioria das pessoas não sabe que a ordem dos ingredientes reflete a quantidade de um produto. Se o açúcar é o primeiro, isso significa que há mais açúcar do que qualquer outro ingrediente.

3. O açúcar tem muitos nomes diferentes, então é fácil ser enganado. Então, se o primeiro ingrediente é Dextrose, xarope de milho com alto teor de frutose, xarope de bordo, mel, néctar de agave ou turbinado, bem, isso significa “açúcar”.

E não pense que só porque um bar parece que é feito de alimentos integrais que é mais leve com as coisas doces.

“Mesmo que você veja essas nozes e passas no rótulo, a barra [pode ter] um revestimento de açúcar”, diz Valerie Goldstein, dietista registrada e proprietária da Eating to Fuel Health . “Parece apenas uma bola de nozes, então parece muito inocente. Mas até mesmo essas barras de comida inteira têm que ser mantidas juntas por alguma coisa. Normalmente é xarope de açúcar.

SE VOCÊ QUISER TER CERTEZA DE QUE A BARRA REALMENTE É SAUDÁVEL, OS INGREDIENTES PRIMÁRIOS DAS BARRAS DE PROTEÍNA DEVEM SER UMA FONTE DE PROTEÍNA, UMA FRUTA OU VEGETAL, OU UMA FONTE DE GORDURA SAUDÁVEL, COMO NOZES.

Proteínas, gorduras e carboidratos consumidos com fibras (que você obterá de frutas ou grãos) demoram mais para digerir do que os simples açúcares, para que se sintam mais cheios, por mais tempo. Isso significa que você não precisa de açúcar para ser energizado; você só precisa de uma boa fonte de combustível.

Os benefícios de ter bons ingredientes “primários” (as proteínas, frutas / vegetais ou fonte de gordura saudável) fazem parte do que distingue umas boas barras de proteína de uma lanchonete. Esses nutrientes foram mostrados para ter um efeito benéfico sobre o seu peso e linha de cintura também.

Para cada 10 gramas de fibra que você come, você terá até 4% menos gordura em torno de sua barriga. Gorduras monoinsaturadas, como aquelas encontradas em nozes, sementes, azeite de oliva e peixes gordurosos, mostraram ajudar as pessoas a perder gordura da barriga, de acordo com um estudo de 2013 . E uma revisão de pesquisa publicada na revista Nutrição em 2015 descobriu que os americanos que consomem uma dieta rica em proteínas têm menores circunferências de IMC e de cintura.

Regra # 2: Boas barras de proteína têm 
10 gramas de proteína – ou mais.

Essa regra vem com o que deveria ser um óbvio “se”.

Se você está usando as barras de proteína como suplemento de proteína ou substituto de refeição, você quer pelo menos 10 gramas – ou, idealmente, ainda mais,

“A maior coisa que eu digo às pessoas é: ‘Saiba como você planeja usar a barra'”, diz Anthony D’Orazio , diretor de nutrição e físico da Complete Human performance, LLC. “Se eu estou olhando para substituir proteína especificamente, eu estou procurando por cerca de 20 gramas de proteína”

Isso significa que o primeiro ingrediente da barra provavelmente será uma fonte de proteína. O isolado de soro de leite, a caseína, a ervilha ou a proteína do ovo são escolhas de alta qualidade.

As batatas fritas de soja aparecem em muitos rótulos de proteína e “contam” como proteína, mas não são a fonte de maior qualidade. Então, se “soja crocante” é o primeiro ingrediente, mesmo que uma barra tenha uma quantidade alta de proteína, provavelmente não é a melhor escolha.

Se você não está usando a barra como um suplemento de proteína, você pode ficar com o total de proteína menor. Na verdade, D’Orazio às vezes complementa seu café da manhã com uma barra de proteína baixa que é maior em gordura e carboidratos. Por quê?

“Estou usando isso como uma fonte rápida de gordura saudável “, diz D’Orazio. “Os ingredientes principais são manteiga de amendoim, aveia em flocos – ingredientes que as pessoas reconheceriam”.

Barras de Proteína – Regra nº 3: Apontar para menos de 15 gramas de açúcar

Lembre-se de como dissemos que muitas barras de proteína são apenas barras de chocolate disfarçadas de algo bom para você ?

Bem, aqui está a prova.

Você sabia que o Whey Protein Bar do Gatorade tem 29 gramas de açúcar? E CLIF Builder Bars tem mais 1 grama de açúcar 21g do que proteína (20g)? Compare isso com a barra Colossal Met-RX Big 100 . Muita proteína (30g). Mas muitas calorias em geral (400) e 32g de açúcar.

O que no que?

Antes que você fique louco por açúcar, saiba que não é o terrível vilão que é feito para ser. E há muitos ótimos bares por aí (o RX Bar vem à mente) com mais de 10 gramas. A pegada? Se a barra contém mais de 10 gramas de açúcar, a maioria deve vir de frutas ou outras fontes naturais de açúcar, como a lactose.

Barras de Proteína – Por que os açúcares naturais são melhores ?

A lactose dos produtos lácteos e a frutose das frutas, como todos os açúcares, contêm 4 calorias por grama. Mas, ao contrário dos açúcares refinados, esses açúcares naturais vêm emparelhados com outros nutrientes que você obtém da fruta ou laticínios – coisas como vitamina c, potássio, cálcio, Vitamina D e outras coisas que ajudam seu corpo a funcionar.

Boas barras de proteína são muitas vezes definidas pelos seus nutrientes. É o que ajuda a separar uma barra saudável de uma barra de chocolate. E refinado, os açúcares adicionados não fornecem os nutrientes adicionados.

Os açúcares adicionados também podem prejudicá-lo a longo prazo. As pessoas que consomem mais de 21% de suas calorias diárias de açúcares adicionados têm o dobro do risco de morte por doenças cardíacas em comparação com pessoas que consomem apenas 10% de suas calorias de açúcares adicionados, segundo um estudo de 2014 publicado no Journal of the American. Associação Médica: Medicina Interna. 

Barras de Proteína – Regra nº 4: Cuidado com os álcoois de açúcar

Sugar o que?

Não, as barras de proteína não têm álcool. Álcoois de açúcar são uma categoria de adoçantes artificiais.

Eles têm nomes como xilitol, sorbitol, isomalte e glicerol . Você os encontrará em todos os tipos de coisas rotulados como “sem açúcar”. E para algumas pessoas, elas podem levar a um estômago muito infeliz, dependendo de como você reage a elas.

“Isso é específico da pessoa real. Eu pessoalmente não tenho um problema com eles, mas eles podem dar problemas digestivos a outras pessoas ”, diz D’Orazio.

Assim como o concentrado de soro de leite, ele diz, você precisa prestar atenção em como o ingrediente afeta você. Se a barra produz algo menos como uma sensação de plenitude e mais como uma sensação de que você tem que correr para o banheiro, então você vai querer evitar isso.

Barras de Proteína – Regra # 5: Procure por barras de proteína 
com menos de 400 calorias.

Boas barras de proteína devem ser suplementos – algo que você usa para sustentar um ponto fraco em sua dieta, como pó de proteína ou um multivitamínico . Eles são destinados a fornecer nutrientes, proteínas ou calorias que você não poderia obter da sua dieta, ou se você estiver ocupado e perdendo as refeições.

Quando uma barra pesa 400 calorias ou mais, isso significa mais calorias do que você come ao comer um Whopper Jr. ou metade de uma tigela Chipotle. E um bar não é necessariamente “mais saudável” do que essas opções.

Por exemplo, alguns bares populares têm 200 calorias que apenas fornecem 6 gramas de proteína, mas um ovo cozido lhe dará 7 gramas! E é menos de 80 calorias. Então, se você puder comer alimentos integrais, coma alimentos integrais. Mas é claro que isso nem sempre é possível.

“Talvez seja difícil preparar uma refeição porque você está em um local de trabalho e não tem acesso a uma geladeira”, diz D’Orazio. Nesses casos, as barras de proteína oferecem algumas vantagens. “Eles são parcialmente controlados e pré-medidos. Eles fornecem o tipo de nutrição que você pode não ter em uma janela drive-thru. ”(Mas, mesmo assim, a“ regra ”de 400 calorias ainda é uma boa diretriz a seguir.)

“É difícil comer demais se você só trouxer o que é necessário. Se você planeja comer duas barras de proteína – e você traz duas barras – você pode usá-las como uma ferramenta para ajudar a se controlar. Você controla sua ingestão com um pacote de comida móvel.

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