Benefícios para a saúde do vinagre de maçã

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Benefícios para a saúde do vinagre de maçã
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Qual é o vinagre de maçã ? Você provavelmente tem estocado em seu armário em algum lugar, certo? Talvez você tenha usado recentemente para dar um chute necessário à sua salada, um fogão mais forte ou um brilho extra no cabelo ? Bem, a versão crua, não filtrada e não pasteurizada desta solução ácida também teve um longo prazo como a base de muitos remédios de saúde. Abaixo, compilamos uma lista de usos e benefícios do vinagre de cidra de maçã para o seu consumo (trocadilho intencional):

Leva cerca de 36 pedaços de frutas para fazer um galão de vinagre de maçã.

Adivinha? O vinagre de maçã é apenas uma versão naturalmente fermentada de cidra de maçã. O tempo de fermentação depende da estação – geralmente é mais curto no verão e mais longo nos meses mais frios. Você saberá que está pronto quando você ver uma forma de espuma bacteriana escura e nublada no topo (também conhecida como ‘mãe’).

O vinagre de maçã tem probióticos que ajudam o intestino e o sistema digestivo a permanecerem saudáveis.

O vinagre contém ácido málico, que pode ajudar a problemas digestivos comuns, como constipação ocasional ou dores de estômago. Como mencionado, o vinagre de maçã cru e não pasteurizado também contém “mãe” – um composto conhecido por ter propriedades antifúngicas, antibacterianas e antivirais.

O vinagre de maçã promove uma noite de sono saudável e repousante

Nossa sociedade como um todo é constantemente estimulada demais, mas quando você lança alimentos que produzem ácido na mistura (pense em adoçantes artificiais, grãos refinados, açúcares processados, alto consumo de carne vermelha), não é surpresa que muitos de nós sintam problemas de sono. Bem + Bom recomenda uma colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de água quente com mel antes de dormir, o que pode incentivar pacífica fechar os olhos.

Aplicando o vinagre de maçã nas áreas afetadas do corpo

Procurando por aquele brilho saudável? As propriedades antimicrobianas do vinagre de maçã podem ajudar a promover uma aparência saudável. Adicione uma xícara ao seu banho para ajudar a aliviar as queimaduras solares, descamação, picadas de insetos e desconforto da pele.

Suportar níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue com vinagre de maçã

Acredita-se que os níveis elevados de açúcar no sangue sejam uma das principais causas de várias doenças crônicas e podem ser um problema para as pessoas. Estudos realizados em ratos e seres humanos mostraram que o vinagre pode ajudar a apoiar os níveis ideais de insulina e promover uma resposta ideal de açúcar no sangue durante as refeições.

6 Benefícios para a saúde do vinagre de maçã, apoiado pela ciência

O vinagre de maçã é o tipo mais popular de vinagre na comunidade de saúde natural.

Alega-se que leva a todos os tipos de benefícios, muitos dos quais são apoiados pela ciência.

Isso inclui perda de peso, redução do colesterol, níveis mais baixos de açúcar no sangue e melhora dos sintomas de diabetes.

É também um antigo remédio popular, e tem sido usado para vários fins domésticos e culinários.

Aqui estão 6 benefícios para a saúde do vinagre de maçã que são apoiados por pesquisas científicas.

1. Alto em ácido acético, com efeitos biológicos potentes

O vinagre de maçã é feito em um processo de duas etapas, relacionado a como o álcool é feito.

O primeiro passo expõe maçãs esmagadas (ou cidra de maçã) a levedura, que fermentam os açúcares e os transformam em álcool.

No segundo passo, as bactérias são adicionadas à solução de álcool, que fermentam ainda mais o álcool e o transformam em ácido acético – o principal composto ativo do vinagre.

O vinagre de maçã orgânico e não filtrado (como o de Bragg ) também contém “mãe”, filamentos de proteínas, enzimas e bactérias amigáveis ​​que dão ao produto uma aparência sombria.

Algumas pessoas acreditam que a “mãe” é responsável pela maioria dos benefícios para a saúde, embora atualmente não haja estudos para apoiar isso.

O vinagre de maçã contém apenas cerca de três calorias por colher de sopa, o que é muito baixo.

Não há muitas vitaminas ou minerais, mas contém uma pequena quantidade de potássio . O vinagre de maçã de qualidade também contém alguns aminoácidos e antioxidantes.

Pode Matar Muitos Tipos de Bactérias Nocivas

O vinagre pode ajudar a matar patógenos, incluindo bactérias.

Ele tem sido tradicionalmente usado para limpeza e desinfecção, tratamento de unha fungo, piolhos, verrugas e infecções de ouvido.

Hipócrates, o pai da medicina moderna, usou vinagre para a limpeza de feridas há mais de dois mil anos.

O vinagre também tem sido usado como conservante de alimentos, e estudos mostram que ele inibe bactérias (como E. coli ) de crescerem em alimentos e estragarem.

Se você está procurando uma maneira natural de preservar sua comida, então o vinagre de maçã pode ser muito útil.

Também houve relatos de vinagre de cidra de maçã diluído ajudando com a acne quando aplicada na pele, mas não encontrei nenhuma pesquisa forte para confirmar isso.

Reduz os níveis de açúcar no sangue e combate o diabetes

De longe, a aplicação mais bem sucedida do vinagre até hoje é em pacientes com diabetes tipo 2.

A diabetes tipo 2 é caracterizada por níveis elevados de açúcar no sangue, seja devido à resistência à insulina ou à incapacidade de produzir insulina.

No entanto, o açúcar elevado no sangue também pode ser um problema em pessoas que não têm diabetes. Acredita-se ser uma das principais causas do envelhecimento e várias doenças crônicas.

Quase todo mundo deve se beneficiar de manter seus níveis de açúcar no sangue no intervalo normal. A maneira mais eficaz (e mais saudável) de fazer isso é evitar carboidratos refinados e açúcar, mas o vinagre de maçã também pode ter um efeito poderoso.

O vinagre tem demonstrado numerosos benefícios para os níveis de açúcar no sangue e insulina:

  • Melhora a sensibilidade à insulina durante uma refeição rica em carboidratos em 19-34% e reduz significativamente as respostas de açúcar no sangue e insulina.
  • Reduz o açúcar no sangue em 34% depois de ingerir 50 gramas de pão branco.
  • 2 colheres de sopa de vinagre de maçã antes de dormir pode reduzir o açúcar no sangue em jejum pela manhã em 4%.
  • Numerosos outros estudos em humanos mostram que o vinagre pode melhorar a função da insulina e diminuir os níveis de açúcar no sangue após as refeições.

Por essas razões, o vinagre pode ser útil para pessoas com diabetes , pré-diabetes ou para aqueles que desejam manter baixos os níveis de açúcar no sangue por outros motivos.

Se você está atualmente tomando medicamentos para baixar o açúcar no sangue, consulte o seu médico antes de aumentar a ingestão de qualquer tipo de vinagre.

Ajuda você a perder peso e reduz a gordura da barriga

Surpreendentemente, estudos também mostram que o vinagre pode ajudar a perder peso.

Vários estudos em humanos mostram que o vinagre pode aumentar a saciedade, ajudar você a ingerir menos calorias e levar a quilos reais perdidos na balança.

Por exemplo, se as pessoas tomam vinagre junto com uma refeição rica em carboidratos, elas aumentam a sensação de saciedade e acabam comendo de 200 a 275 calorias a menos pelo resto do dia.

Um estudo em 175 pessoas com obesidade mostrou que o consumo diário de vinagre de maçã levou à redução da gordura da barriga e perda de peso ( 13 ):

  • 15 mL (1 colher de sopa): perdeu 2,6 libras ou 1,2 kg.
  • 30 mL (2 colheres de sopa): Perdeu 3,7 libras, ou 1,7 kg.

No entanto, tenha em mente que este estudo durou 3 meses, portanto os efeitos reais sobre o peso corporal parecem ser bastante modestos.

Dito isto, apenas adicionando ou subtraindo alimentos ou ingredientes individuais raramente tem um efeito perceptível no peso.

É toda a dieta / estilo de vida que conta e você precisa combinar vários métodos eficazes para ver os resultados.

Em geral, parece que o vinagre de maçã é útil como um auxiliar de perda de peso , principalmente por promover a saciedade e reduzir os níveis de açúcar no sangue e insulina.

Diminui o colesterol e melhora a saúde do coração

A doença cardíaca é atualmente a causa mais comum de morte prematura no mundo.

Sabe-se que vários fatores biológicos estão ligados a um risco diminuído ou aumentado de doença cardíaca.

Vários desses “fatores de risco” podem ser melhorados pelo consumo de vinagre, mas muitos dos estudos foram feitos em animais.

Esses estudos em animais sugerem que o vinagre de maçã pode reduzir os níveis de colesterol e triglicérides, juntamente com vários outros fatores de risco para doenças cardíacas.

Há também alguns estudos mostrando que o vinagre reduz a pressão arterial em ratos, que é um importante fator de risco para doenças cardíacas e problemas renais.

Pode ter efeitos protetores contra o câncer

O câncer é uma doença terrível, caracterizada pelo crescimento descontrolado das células.

Há um monte de hype on-line sobre os efeitos anti-câncer de vinagre de maçã.

De fato, numerosos estudos mostraram que vários tipos de vinagre podem matar células cancerígenas e encolher tumores.

Dosagem e Como usar

A melhor maneira de incorporar o vinagre de maçã em sua dieta é usá-lo em sua cozinha – para saladas, maionese caseira e esse tipo de coisa.

Algumas pessoas também gostam de diluí-lo em água e beber como bebida. As dosagens comuns variam de 1 a 2 colheres de chá (5-10 ml) a 1-2 colheres de sopa (15 a 30 ml) por dia, misturadas em um copo grande de água.

É melhor começar com pequenas doses e evitar grandes quantidades, porque o excesso de vinagre pode causar efeitos colaterais prejudiciais .

O vinagre de maçã tem uma longa história como remédio caseiro, usado para tratar de tudo, desde dor de garganta até veias varicosas . Mas não há muita ciência para apoiar as reivindicações. Ainda assim, nos últimos anos, alguns pesquisadores têm observado mais de perto o vinagre de maçã e seus possíveis benefícios.

É principalmente suco de maçã, mas adicionar levedura transforma o açúcar da fruta em álcool – isso é fermentação. Bactérias transformam o álcool em ácido acético . É isso que dá ao vinagre seu sabor amargo e cheiro forte.

O vinagre é usado na culinária, panificação, molhos de salada e como conservante. Há muito ácido, então beber vinagre direto não é recomendado. E isso pode causar sérios problemas se você tiver muito disso. Se você está procurando alguns por razões de saúde, a maioria das pessoas recomenda a adição de uma a duas colheres de sopa de água ou chá .

Os benefícios

O vinagre tem sido usado como remédio desde os dias de Hipócrates. O antigo médico grego tratou de feridas. Nos últimos anos, as pessoas têm explorado o vinagre de maçã como uma maneira de perder peso , melhorar a saúde do coração e até mesmo tratar a caspa .

Muitas dessas alegações não são apoiadas por pesquisas modernas. Mas alguns estudos descobriram que o ácido acético – que dá ao vinagre seu sabor e cheiro característicos – pode ajudar com uma variedade de condições:

  • Cientistas japoneses descobriram que beber vinagre pode ajudar a reduzir a obesidade .
  • Um pequeno estudo descobriu que o vinagre melhorou os níveis de açúcar no sangue e insulina em um grupo de pessoas com diabetes tipo 2 .

O vinagre também tem produtos químicos conhecidos como polifenóis. Eles são antioxidantes que podem reduzir os danos celulares que podem levar a outras doenças, como o câncer . Mas estudos sobre se o vinagre realmente diminui suas chances de ter câncer são mistos.

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