Castanha de caju e seus benefícios incríveis

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Castanha de caju e seus benefícios incríveis
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O que é castanha de cajuCastanha de caju castanha de caju - castanha de caju sal 0817 1400x800 300x171 - Castanha de caju e seus benefícios incríveis

Um ingrediente popular que encontra seu caminho em muitos molhos indianos , o caju – uma planta originária do Brasil – é uma noz rica em minerais . Trazido para a Índia pelos comerciantes, o cajueiro cresce a alturas excepcionais com um tronco bastante irregular. Penduradas nos galhos, há grandes maçãs suculentas, no fundo das quais estão ligadas a castanha de caju . Disponibilizada em todo o ano, a porca tem um ótimo prazo de validade se armazenada corretamente.

Benefícios da castanha de cajuCastanha de caju castanha de caju - castanha de caju crua premium sem sal 7c7 300x225 - Castanha de caju e seus benefícios incríveis

A noz e a fruta ambos têm múltiplos usos. A noz, muitas vezes conhecida como a plantação do homem pobre, embora agora seja vendida por preços altos, é usada para fazer curries deliciosos e ricos e também torrada e comida seca. Quando os nômades não tinham idéia de como consumir a fruta , a noz era descartada enquanto a fruta recebia mais importância. Um livro escrito por SP Malhotra, World Edible Nuts Economy, aponta: “Os nativos também sabiam de muitos usos medicinais para o suco de maçã , casca e óleo de semente cáustica que mais tarde foram explorados pelos europeus.

Ao contrário da crença popular de que pode fazer você engordar , uma quantidade considerável de cajus em sua dieta pode fornecer muitos benefícios para a saúde.

1. Saúde Cardíaca

O Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia (NCBI), em seu estudo de caso, aponta que as nozes provavelmente são benéficas para a saúde , mantendo um controle sobre várias doenças, como doenças cardíacas . Estudos mostram consistentemente que a ingestão de nozes tem um efeito redutor de colesterol , no contexto de dietas saudáveis , e há evidências emergentes de efeitos benéficos sobre o estresse oxidativo, inflamação e reatividade vascular. As castanhas de caju ajudam a diminuir o LDL e aumentam a capacidade de carga do HDL. O HDL é responsável por absorver o colesterol do coração e levá-lo ao fígado, onde ele pode ser quebrado.

Em 2003, a Food and Drug Administration declarou que um punhado de nozes por dia, como parte de uma dieta de baixo teor de gordura pode reduzir o risco de doença cardíaca . A associação do coração recomenda quatro porções de nozes sem óleo e sem óleo por semana e adverte contra comer demais, já que elas são densas em calorias. Outro estudo, publicado no New England Journal of Medicine (NEJM), também estabelece uma associação significativa entre o consumo de nozes e uma menor incidência de mortes por doenças cardíacas , câncer e doenças respiratórias. O estudo afirmou que os nutrientes em nozes , tais como ácidos graxos insaturados,proteínas , fibras, vitaminas, minerais e anti-oxidantes podem conferir coração propriedades -protective, anti-cancerígenos e anti-inflamatórios.

Benefícios da castanha de caju: Estudos mostram que a ingestão de nozes tem efeitos benéficos sobre o estresse oxidativo

2. Castanha de caju Previne doenças do sangue

O consumo de cajus de maneira regular e limitada pode ajudar a evitar doenças do sangue . As castanhas de caju são ricas em cobre, que desempenha um papel importante na eliminação dos radicais livres do corpo . A deficiência de cobre pode levar a deficiências de ferro, como anemia. Daí nossa dieta deve conter quantidade recomendada de cobre. E castanha de cajusão uma boa fonte.

Benefício da castanha de caju: As castanhas de caju são uma boa fonte de cobre, cuja deficiência pode levar à anemia.

3. Protege o olho

No ambiente urbanocombinado com a poluição excessiva, os nossos olhos sofrem muitas vezes de várias infecções . Cajus contém um poderoso pigmento antioxidante chamado Zea Xanthin. Este pigmento é prontamente e diretamente absorvido pela nossa retina, diz o nutricionista Anju Sood. Isso, então, forma uma camada protetora sobre a nossa retina, que impede os raios UV prejudiciais . Dr. Anshul Jaibahrat Bhatnagar diz que pequenas quantidades de Zea Xanthin ajuda a prevenir a degeneração macular relacionada à idade em idosos e, portanto, ajuda a manter a saúde ocular .

A castanha de caju provou manter a saúde dos olhos.
Cajus contém um poderoso pigmento antioxidante chamado Zea Xanthin, que é diretamente absorvido pela nossa retina.

4. Bom para a pele

Derivado das sementes de caju , “o óleo de castanha de caju faz maravilhas para a sua pele ”, diz Gargi Sharma, Gerente de Controle de Peso da Aayna. O óleo de castanha de caju é rico em selênio, zinco, magnésio, ferro e fósforo. Além disso, são ótimas fontes de fitoquímicos, proteínas e antioxidantes. A alta porcentagem de selênio nos cajus não é boa apenas para a sua pele, mas “ajuda a prevenir o câncer”, diz o nutricionista Anju Sood.

Benefícios da castanha de caju: A castanha de caju também ajuda a prevenir o câncer com alta porcentagem de selênio.

5. Perda de peso

Em comparação com dietas excluindo a ingestão de nozes , as pessoas que consomem nozes em uma base moderada e regular perdem peso mais rápido. Com base nas evidências de estudos clínicos epidemiológicos e controlados, oconsumo de nozes não está associado a um maior peso corporal . O estudo feito pelo Journal of Nutrition afirma que as evidências epidemiológicas indicam consistentemente que os consumidores de nozes têm um IMC menor do que os não consumidores. Com relação aos estudos clínicos, a evidência é quase uniforme de que sua inclusão na dieta leva a pouco ou nenhum ganho de peso. Além disso, as nozes , como os cajus, são “repletas de ácidos graxos ômega 3 que contribuem para impulsionar o processo metabólico para queimar o excesso de gordura”, afirma a nutricionista Shilpa Arora, de Délhi. As nozes são um ótimo lanche para aqueles que estão olhando para perder peso, pois são nutritivos e tendem a mantê-lo cheio por mais tempo. “As nozes sempre devem ser comidas cruas e sem sal, por isso são benéficas para os esforços de perda de peso ”, acrescenta Shilpa.

Benefícios da castanha de caju: a inclusão de nozes em sua dieta regular leva a pouco ou nenhum ganho de peso.

6. Fonte de Fibras Alimentares

De acordo com estudos, a castanha de caju tem uma grande percentagem de fibras alimentares . As duas fibras dietéticas essenciaisexigidas pelo nosso organismo são o ácido oleico e o ácido palmítico. “Essas fibras não são produzidas pelo nosso corpo, portanto, precisam ser consumidas externamente”, diz o nutricionista Anju Sood. As castanhas de caju são boas fontes dessas fibras. Fibras dietéticas ajudam a digerir melhor os alimentos , porém o consumo excessivo pode causar inchaço e produção significativa de gases intestinais. Consumo de nozescomo os cajus têm sido relacionados à diminuição da incidência de várias doenças digestivas .

Os cajus devem ser consumidos moderadamente por seus benefícios, já que o consumo excessivo pode causar inchaço.

7. Cabelo saudável e brilhante

Especialistas dizem que o consumo de cajus , assim como a aplicação de óleo de castanha de caju em seu couro cabeludo, garantem cabelos saudáveis. “O cobre presente no óleo da castanha de cajú ajuda na produção de pigmentos da pele e do cabelo chamados melanina”, diz o nutricionista Gargi Sharma. Também melhora a cor do cabelo e pode proporcionar uma textura suave como seda, devido à presença de ácidos linoleico e oleico.

Benefícios da castanha de caju: O cobre presente no óleo de castanha de cajú ajuda a produzir melanina, essencial para o crescimento do cabelo.

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